terça-feira, 26 de agosto de 2014

DNOCS E BANCO MUNDIAL VISTAM O PERÍMETRO IRRIGADO ICÓ - LIMA CAMPOS


Representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas [Dnocs] se reuniram com o consultor do Banco Mundial Octávio Damiani na última quarta-feira [20] para debater uma parceria em projetos de perímetros irrigados.
A pauta do encontro contemplou problemas referentes a ocupações das agrovilas dos Perímetros Irrigados administrados pelo Dnocs, com foco principal em três deles: Icó-Lima Campos, Morada Nova e Tabuleiros de Russas, todos localizados no estado do Ceará.
A intenção do consultor do Banco Mundial é promover um trabalho de campo para conhecer problemas como irregularidades fundiárias e acesso a serviços públicos. Modelo semelhante já vem sendo desenvolvido no Perímetro Irrigado de Senador Nilo Coelho, em Petrolina [PE/.
No caso de perímetros cearenses, o consultor realizou visitas para definir um paralelo entre o projeto pernambucano com o objetivo de avaliar a realidade dessas três agrovilas e desenvolver melhorias nos locais. Em abril deste ano, Damiani esteve na sede do Dnocs para uma reunião preliminar e agora retornou para agendar as visitas. Na quinta-feira [21/ ele conheceu o Perímetro de Icó-Lima Campos e Morada Nova. E na manhã de sexta [22]  foi a vez de Tabuleiros de Russas.

*Do site Icó é Notícia, Com informações do Portal Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário