sábado, 9 de agosto de 2014

DÁCIO PINTO E O CANÁRIO CANTADOR.

Foto Arquivo: Fabrício Moreira da Costa
Dácio Pinto é comerciante da Ribeira do Salgado dos Icós, porém, nas horas vagas é um Bon Vivant que preenche os espaços com sua alegria e entusiasmo.

Gosta de bebericar umas geladas, criar passarinhos em ambientes adequados e permitidos, e, não dispensa uma boa prosa. Certo dia, soube com pesar, do falecimento dum querido amigo, que residia em Lima Campos, distrito populoso de Icó (CE).

Com alguns amigos, foi ao evento fúnebre, levar sua solidariedade a família enlutada.

Em Lima Campos, segue para dá os pêsames a viúva, que emocionada, gentilmente, agradece o gesto de Dácio Pinto.

- “Muito obrigada seu Dácio. Meu esposo falava muito bem do senhor. Veja o canário cantador dele, canta lindo demais” -.

Foi o suficiente, para Dácio pegar a mulher pela palavra e emoção.

- “Eu sei que o ambiente não é propício. Mas seu esposo vivia me dizendo, que no dia que morresse, mandaria à senhora me entregar o canário para eu criar” -.

- “Pois pode levar seu Dácio. Se ele disse isso ao senhor, e eu acredito, vou cumprir agora a promessa dele” -.

Dácio Pinto, naquele dia, aumentou a criação com um “Canário Cantador”.


Do Blog do Advogado Fabrício Moreira da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário