sexta-feira, 9 de maio de 2014

PERÍMETRO IRRIGADO ICÓ - LIMA CAMPOS

As obras de construção do canal que dará suporte hídrico a parte do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos já estão sendo executadas. 

Ordem de Serviçofoi dada pelo Dnocs no início do ano, com prazo de 18 meses para seu término. A informação é de Falb Ferreira Gomes, que nesse período foi o titular da Coordenadoria Estadual do DNOCS no Ceará [CEST-CE].

Coordenador afirmou que esse canal terá uma extensão de 12km e atenderá 60% de toda a área em produção do perímetro, estimada em 2.500 hectares. 

Este canal irá captar águas do canal existente que atende a área do perímetro localizada à esquerda do rio Salgado. O canal existente tem extensão de 3km, indo até o açude Lima Campos e que está sendo alargado para permitir atender ao novo canal. O total de recursos envolvidos nessas ações é da ordem de R$ 16 milhões.

Dessa maneira, o atendimento às reivindicações dos irrigantes e do Sindicato de Trabalhadores Rurais, estão sendo atendidas pelo DNOCS, permitindo, assim, a revitalização daquele polo de produção de culturas irrigadas, cuja importância é fundamental para o fortalecimento socioeconômico do centro-sul cearense. 


 Informações da Divisão de comunicação do DNOCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário