quinta-feira, 20 de março de 2014

IRMÃOS GG É DESTAQUE NO DIÁRIO DO NORDESTE

Entre as inúmeras lojas dos dois empresários, está também uma empresa no varejo de material de construção. O empreendimento existe desde a década de 1990 e está ainda em franca expansão.

Icó. Os irmãos Gutemberg e Guilhermino de Lima têm em comum uma história de sucessoempresarial, com empreendimentos na sede do distrito de Lima Campos, área rural deste município, localizado na região Centro-Sul do Ceará. Os dois começaram juntos como pequenos vendedores de confecções e de miudezas, no início da década de 1990.
Duas décadas depois, o Grupo Irmãos GG está consolidado e em franca expansão em seis atividades: supermercado, loja de móveis e eletrodomésticos, de material de construção, fabricação de pré-moldados, madeireira e de serviços de locação de andaimes e escoras para obras. Os negócios ultrapassaram as fronteiras do distrito e chegaram à cidade de Icó com loja de supermercado e também de material de construção.
No início dos anos 90, os irmãos decidiram iniciar uma atividade empresarial. Vendiam confecções na casa dos pais, na sede do distrito, e em domicílio, percorrendo vilas e sítios da região. "Era um negócio pequeno, mas que serviu de experiência", conta Gutemberg de Lima.
A família Lima tem origem no vizinho estado da Paraíba e o pai é funcionário aposentado doDepartamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). Uma pequena herança recebida pelos pais possibilitou a abertura da loja GG Miudezas, em um imóvel antigo, na Rua dos Amores, em Lima Campos.
Inicialmente, a empresa vendia linha de costura, zíper, botões, elástico, bicos, rendas e outros produtos típicos de armarinho. Depois passou a ser distribuidora de material escolar e de medicamentos. "A gente percebeu que havia demanda e carência dessas mercadorias na vila. Os negócios deram certo e foram sendo ampliados", explica Guilhermino de Lima. A marca GG surgiu em 1998.
Em 2001, os irmãos empresários ampliaram a loja, indo para um prédio vizinho, mais amplo e também passaram a vender cereais. Quatro anos depois, surgiu a loja de material de construção. Foi outro filão descoberto pelos empreendedores. "Estamos vendendo bem, atendendo clientes de municípios vizinhos, fazendo entrega rápida e pontual, 24 horas", reforça Gutemberg Lima. "Temos um estoque variado que atende a necessidade da clientela".
Novas empresas
sucesso dos negócios impulsionou a abertura de uma loja de móveis e de eletrodomésticos. Apesar da concorrência acirrada com grandes redes do segmento, os irmãos GG oferecem preço e facilidade de pagamento. "Compramos os móveis direto das fábricas, em Santa Catarina, Iguatu e Jaguaribe", explica Gutemberg. "Fazemos negociação direta e o cliente paga da forma que desejar".
No ano passado, surgiu a Madeireira GG, em um amplo galpão, moderno, na entrada da sede de Lima Campos. Foi outro passo acertado pela dupla de empreendedores. Favorecido pela conjuntura econômica nacional de crescimento da renda familiar, mesmo em pequenas localidades rurais, o grupo empresarial registra expansão constante nas vendas.
Os empresários são motivados e investem na melhoria das lojas. Recentemente, foi instalado sistema de refrigeração no supermercado em Lima Campos e na loja da cidade de Icó. Serviu de exemplo para outros varejistas que também fizeram investimento semelhante, evitando perder clientes.
Precursores
"Somos o primeiro supermercado na sede de um distrito a contar com loja climatizada", observa Gutemberg. Clientes e funcionários mostram-se satisfeitos com a temperatura mais amena no forte calor do sertão.
A empresa tem administração familiar pelos dois irmãos e as duas esposas. Como afirmam, o relacionamento tem sido de concordância e dedicação total aos negócios.
"Não sabemos com os nossos filhos, mas entre nós há paz, trabalho contínuo e entendimento na forma de administrar e nas decisões de expansão da empresa", afirma Gutemberg Lima. A julgar pelos rumos atuais, a perspectiva é de mais crescimento dos investimentos.
Mais informações
Grupo Irmãos GG
Rua Dos Amores, 45
Fone: (88) 3563. 4094
E-mail: grupoirmãosgg@hotmail.Com

Honório Barbosa
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário