quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SENAC OFERECE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA O TURISMO EM ICÓ



Começa neste mês as inscrições para cursos do Projeto de Qualificação Profissional para o Turismo em Icó, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac), com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município. Serão ofertados cursos gratuitos de Operador de Turismo Receptivo, Operador de Serviços de Hospedagem Domiciliar, Auxiliar de Cozinha, Garçom e Empreendedor de Pequenos Negócios, totalizando 100 vagas.

As ações buscam qualificar a população a pensar produtos e roteiros turísticos com foco na atração de visitantes, prevendo também a qualificação de moradores para adaptarem suas residências ao uso turístico, ampliando significativamente a oferta de leitos. O projeto prevê, ainda, a qualificação da gastronomia e do comércio local, adequando-o ao uso turístico.

Localizado às margens do Rio Salgado, o município de Icó é patrimônio nacional, sendo o núcleo urbano tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1997. A área tombada inclui vários quarteirões. No entorno do Largo do Thebérge, uma imensa praça, de um quilômetro de cumprimento por 100 metros de largura, estão localizados os principais imóveis históricos.

Segundo Isaac Coimbra, consultor técnico de turismo do Senac, “Icó possui grande potencialidade para o turismo e, após a execução dessas ações, o município estará preparado para receber mais visitantes, gerando trabalho, emprego e renda para a população”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até cinco dias antes do início do curso, na Casa de Câmara e Cadeia, no Centro Histórico. É necessário levar cópias da identidade (RG), CPF, comprovante de residência e ficha de inscrição preenchida e assinada. Os inscritos devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

DN Centro Sul

Honório Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário