quinta-feira, 6 de junho de 2013

O DESENVOLVIMENTO DE LIMA CAMPOS, POR: ANGELIM DE ICÓ


Lima Campos tem potencial para o desenvolvimento Turístico e Cultural. Icó tem este mesmo perfil, e este é potencializado pelo Patrimônio Arquitetônico Colonial de expressivo valor e Icó não possui uma Política Publica de Turismo implantada.
O Problema não está na potencialidade que o local oferece e sim, a Política que, nestes locais, se exerce.
Lima Campos pode se tornar mais uma potencialidade mal administrada, tendo por exemplo explícito a situação em que as Políticas Públicas de Cultura e Turismo de Icó se apresentaram todas estas DÉCADAS.
Ter 50 anos me dá a propriedade de ter assistido à mais de três décadas de falta de competência para trabalhar estas imensas potencialidade, ou por que não dizer, estes imensos tesouros do Patrimônio Material e Imaterial que Icó e Lima Campos juntas representam para a criação e execução de uma Política séria e comprometida com estas potencialidades, com estes tesouros riquíssimos e mal aproveitados.
Precisamos de uma ala jovem que seja protagonista desta nova História. Que Lima Campos nasça sob a égide da Ética Política e sem nenhuma ligação, ou nenhum compromisso com o quadro político de nossa pobre princesa! Se for desejo do povo que nasça um município novo, que nasça soberano e sem os vícios e doenças crônicas que vitimam a nossa política, poço de incompetências.
Vamos aguçar as nossas consciências?
A situação em que Icó chegou é uma falta de consciência! É falta até de clemência, pois o nosso Povo e nosso Patrimônio mereciam terem sido tratados com muito mais coerência!
Mais eu ainda tenho paciência e uma esperança de que surja, mesmo, esta nova História e Consciência!
É a vez da Juventude, do novo!

Mostrem sua potência!

Texto: Angelim de Icó, Via Rede Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário