quinta-feira, 17 de novembro de 2011

POESIA E LITERATURA

Bares de Lima Campos

Pra quem gosta de beber
Lima Campos é o lugar
Tem o bar do Edmilson
Que é gostoso de ficar
Bebo uma na Palhoça
Outra no Morenos'Bar

Na Peixada do Xixico
Lá o caldo é garantido
Bebo pinga  lá no Zeca
E vou lá pro Expedito
Apreciar uma cachaça
Eita que lugar bonito

Eu bebo lá no Joãozinho
Com meu amigo Rubão
Ele fala de todo mundo
Fala até do seu irmão
Lá o tira gosto é carne
Com um caldo de feijão

E passo lá no Mercado
Na peixada em geral
Uma gelada na Adega
Outra lá no Bar Central
Lá em Bráz água de coco
Que é pra mim ficar legal

Vou descendo pro Triângulo
Pra quem vai pro Iguatú
Bebo uma lá Zequinha
Tiro o gosto com cajú
Ainda bebo no Pirilampo
Uma Pra mim outra pra tú

Lá no campo é o "point"
Gosto do bar do Manel
Bebo mais Neto Bertoldo
E pra quem tiro o chapéu ?
Para Nonato Bertoldo
Que é fera no cordel

Subindo é que tem bar
Já bebi lá no Gadelha
Lá em Selma nem se fala
Bebo o que der na telha
Lá no bar Colônial
Como o que tiver na grêlha

O mais novo lugar
É o bar lá do Luiz
Que é lá nas Mangueiras
Lá eu bebi o que quis
Tomei tanta cerveja
Que nem lembro o que fiz

Já bebi lá em Juninho
E no bar do Lindomar
No Galego frango assado
Eu só sei que é tanto bar
Se eu esqueci de algum
Peço pra me desculpar

Vou parando por aqui
Pra acabar a "fuzarca"
Eu gosto muito de beber
Só não gosto da ressaca
Lima Campos é tanto bar
Que "bebum"nenhum acaba

Poema: Lacy Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário