terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ICÓ, NO DIÁRIO DO NORDESTE

FOTO: HONÓRIO BARBOSA


Icó. Centenas de servidores públicos municipais promoveram, ontem, nesta cidade, a Campanha do Luto. A manifestação do funcionalismo tem por objetivo reivindicar da Prefeitura reajuste salarial de 50%, calendário de pagamento para o setor da saúde, adicional noturno, de insalubridade, além do piso para os professores.

O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó. Em assembleia, na frente da Prefeitura, o grupo decidiu paralisar as atividades até a próxima quinta-feira, quando haverá audiência com o prefeito Marcos Nunes para discutirem as reivindicações.

Os manifestantes percorreram várias ruas da cidade. Conduzindo faixas, gritando palavras de ordens e cantando a música "Tente outra vez", de Raul Seixas, o grupo fez três paradas. Inicialmente, em frente ao Fórum de Justiça, depois na Câmara de Vereadores e, por último, na calçada da Prefeitura, onde os representantes solicitaram audiência com o prefeito.

Segundo o Sindicato, há três anos que não há reajuste salarial e os servidores enfrentam perda média de 20%. O prefeito confirmou audiência para quinta. Disse que o Município não tem condições financeiras de conceder reajuste de 50%. Ressaltou que os servidores estão com pagamento em dia.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário